O que eu preciso para abrir um centro estético?

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Se você está procurando algumas idéias e dicas para montar seu centro de beleza, este artigo é para você.

Não é segredo para ninguém que os salões de beleza são abundantes, alguns até dizem que em todas as ruas há pelo menos um cabeleireiro, barbearia ou centro de beleza.

E isso não é de graça, a tendência de criação de empresas de beleza aumentou graças ao aumento progressivo e acelerado da demanda por esses serviços.

É por isso que, apesar da alta competição, ainda é um bom investimento.

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Na BEWE.io , estamos cientes do que este negócio significa para a sua vida pessoal e profissional, por isso, queremos dar-lhe algumas dicas antes de iniciar o seu centro:

1. Viabilidade do negócio

Uma recomendação básica a ser tomada é criar um plano de negócios que permita analisar o mercado e criar um plano financeiro.

O plano de negócios é uma rota de trabalho que abrange todas as informações do seu centro: missão, visão, serviços que você vai vender, estrutura, número de pessoas que você vai contratar, financiamento do projeto, autorizações e licenças que você precisa, etc.

Além disso, o orçamento que você avaliar despesas, como aluguel de escritório, compra de mobiliário e equipamento estética, pagando utilitários e salários dos empregados, e se você vai investir algo em publicidade ou outras estratégias de vendas ( como um software de gerenciamento).

2. Perfil do Cliente

Escolher o perfil de seus clientes talvez seja uma das primeiras coisas que você deve fazer para concretizar a ideia do seu negócio.

Faça a si mesmo perguntas como: para qual público eu quero vender? Quantos anos tem? Qual é o seu estrato social ?, entre outros.

Isso permitirá que você entenda suas necessidades e escolha os pontos principais, como localização, preços e carta de serviço.

3. localização estratégica

Para fazer uma boa escolha das instalações, você deve levar em conta características físicas, como tamanho, iluminação e preço.

Mas também, você deve prestar atenção ao local, porque será essencial ter uma alta ou baixa lucratividade.

Se se trata de tomar a melhor decisão, é muito útil analisar duas coisas básicas: que a competição no setor é média ou baixa, que a área é realmente frequentada por pessoas que conhecem o perfil de seus clientes e acessibilidade (se em uma zona pedestre ou ao contrário, permanece no aberto e escondido).

4. Publicidade

A visibilidade do seu negócio dependerá da boa ou má publicidade que você faz, e antes de pensar que tudo é dinheiro, darei algumas idéias que exigem pouco ou nenhum orçamento para executar:

– Cartões de visita ainda são um método muito eficaz para obter recomendações; dê uma aos seus clientes para divulgar a abertura do seu centro (melhor ainda se você tiver algum tipo de promoção, por exemplo, “apresente este cartão e peça 50% de desconto).

E, claro, não hesite em levá-los a lugares que o sirvam como uma conexão com novos clientes, ou seja, onde eles também trabalhem com o mesmo perfil de cliente sem concorrência direta: hotéis, cabeleireiros, empresas etc.

– Da mesma forma, tenha em mente que as redes sociais são suas melhores amigas, aproveite-as! Crie uma página de fãs, compartilhe fotos e vídeos do seu trabalho e envie conteúdo interessante: dicas de beleza, dicas de culinária, tratamentos mais populares etc.

-Não se esqueça de se registrar em diretórios e mecanismos de busca, tanto físicos quanto digitais. Da mesma forma, ele trabalha em relações públicas e oferece tratamentos para pessoas que podem promovê-lo com seus seguidores.

Clique aqui para conhecer as estratégias de marketing que seu centro de beleza precisa.

5. equipe de trabalho

Se você tem uma localização privilegiada, com excelente localização, os melhores móveis e preços competitivos, mas você não tem uma equipe atenta e treinada, seu centro de estética nunca será o que você sonha.

Empreendedores do setor muitas vezes deixam de se concentrar apenas na materialização de seus negócios com o que há de mais moderno em tecnologia e moda, deixando de lado a importância da contratação de funcionários treinados em atendimento técnico e de atendimento ao cliente.

O que não acontece com você! Dedique tempo à procura da equipe de trabalho que você gostaria de encontrar ao entrar em um centro de estética ou em qualquer empresa: pessoal carismático, treinado, amigável e eficiente, etc.