Tipos de calvície

Resultado de imagem para Tipos de calvície

Tipos de calvície

A alopecia androgenética.
O nome médico para a calvície (queda de cabelo de padrão masculino feminino) pode-se entender melhor dividindo-o em duas partes. O andrógeno é um dos muitos hormônios que controlam o aparecimento e o desenvolvimento das características masculinas, como a testosterona.
Da mesma hormônio também é produzido pelos ovários e glândulas supra-renais em mulheres.
Genética (herança dos genes a partir de qualquer um dos pais), quando se combina com os andrógenos e a idade, inicia-se um relógio de tempo que indica o folículo do cabelo para produzir uma enzima chamada alfa-redutase.
Os receptores do folículo do cabelo são sensíveis a esta enzima e iniciam o processo da calvície de padrão masculino e feminino.

Padrão de calvície masculino.
Calvície de padrão masculino costuma ser uma situação hereditária e pode apresentar-se em qualquer idade, depois de atingir a puberdade. A calvície começa, em geral, na parte dianteira, depois, pelos lados, e / na cabeça.
Enquanto que alguns homens podem obter apenas uma criança de um pontapé de cabelo, outros podem perder todo o seu cabelo e ser completamente calvo.

Resultado de imagem para Tipos de calvície

Calvície de padrão feminino.
A calvíce de padrão feminino é diferente da calvície de padrão masculino. A calvície total, quase nunca é para as fêmeas. O padrão de calvície feminino, a queda de cabelo que ocorre em toda a cabeça, e, geralmente, na linha da implantação frontal diminui.

Alopecia Areata.
Neste tipo de calvície, há uma perda repentina de cabelo em uma área específica da cabeça e do tamanho de uma moeda, as calvas aparecem no couro cabeludo.
O cabelo pode voltar a crescer normalmente depois de alguns meses, exceto em pessoas com calvície generalizada.
No entanto, se a perda é súbita, o novo crescimento pode não acontecer.
A razão deste tipo de calvície é desconhecida, mas pode ser causado por uma mistura de fatores, como a alergia, os genes, o estresse emocional, a reação do sistema imunológico do corpo, etc.

Alopecia cicatricial.
A cicatrização é devido a lesões, queimaduras, terapias de medicação que pode deixar o cabelo volte a crescer. Além disso, doenças como o crescimento de fungos na pele, o lupus, a tuberculose, o câncer de pele também podem causar cicatrização, evitando o crescimento do cabelo na área afetada.

Imagem relacionada

Eflúvio telógeno.
O eflúvio telógeno é um tipo de perda de cabelo calvície, que é quando o folículo piloso se move sobre a telógena ( repouso) antes de tempo. Os sintomas são o afinamento do cabelo.
Este tipo de calvície é causada por fatores como o estresse, o parto, cirurgia, medicação, alterações da tireoide, estado nutricional, febre alta, etc., Esse tipo de calvície é temporária e se recupera, geralmente, dentro de 4 a 6 meses após a causa do que está a cargo de

Eflúvio anágeno.
Normalmente se deve à medicação tomada na quimioterapia, cujos agentes envenenam o folículo em crescimento.

Agora que você já conhece os tipos de alopécia, deve saber que na maioria do casos existem remédios para trata-las. Atualmente a maioria utiliza alguns remédios como o finasterida.